Com o tema, "Unidos à São Miguel Arcanjo em defesa da família", a Comunidade Católica de São Miguel do Passa Quatro, região Sul de Goiás, realiza na Paróquia São Miguel Arcanjo, a festa em louvor ao padroeiro da cidade. A festa começou no dia 4 de setembro e encerra hoje, 29.
O Dia de São Miguel Arcanjo é celebrado em 29 de setembro. Esta data é comemorada pelos cristãos, judeus e muçulmanos como uma homenagem a um dos sete espíritos puros de Deus e, de um dos arcanjos mais conhecidos: São Miguel, o "anjo do arrependimento e da justiça".
Junto com Gabriel e Rafael, São Miguel integra a mais alta hierarquia dos anjos. Desde a reforma do Concílio Vaticano II, em 1961, os três Arcanjos são celebrados.
Segundo o padre da Paróquia de São Miguel Arcanjo, Wenefredo Filho, a data celebra a vitória do bem contra o mau. "Miguel é o Arcanjo que insurgiu contra satanás e seus seguidores e o expulsou do céu. Ele é considerado o defensor dos amigos de Deus e protetor do seu povo."
No município, além das missas, das comidas e da participação dos festeiros e da comunidade, a festa em louvor ao padroeiro conta com leilões, barraquinhas e shows todos os dias.
"Agradeço ao empenho e dedicação de todos que espontaneamente não medem esforços para ajudar e contribuir para o êxito desta que já é a festa da família passaquatensse, que já é uma tradição", completou o padre.
Para a comunidade, o padroeiro da cidade é sinônimo de proteção!
"Ele representa muito na minha vida, na vida da minha família! Ele é o defensor, protetor, guardião, é um anjo poderoso e vencedor de todas as batalhas espirituais. Eu cresci ouvindo isso, tenho muita fé nele e, espero dele muita proteção!", apontou a enfermeira e ministra da eucaristia na Paróquia São Miguel Arcanjo, Marlene Aleluia.
Aleluia ainda ressalta a participação da comunidade durante os festejos. "A comunidade participa mesmo, com muita fé! Isso é muito bonito de se ver, porque chega o mês de setembro a comunidade se prepara e espera da paróquia, tudo isso que está acontecendo!", afirma.
- Leia também: