Dois homens foram presos na segunda-feira, 26, dois suspeitos de falsificar documentos, em Luziânia (GO). Segundo o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), foi verificado que os indivíduos trabalhavam com todos os tipos de falsificação, desde RGs e CNHs até comprovantes de transferência via PIX e atestados médicos, entre outros.
"Tais indivíduos auxiliavam criminosos de todos os tipos com o fornecimento de peças falsificadas para aplicação de golpes e ocultação de identidade", afirma a polícia.
De acordo com o GEPATRI, no local, foram encontradas diversas identidades e carteiras de habilitação falsificadas em nome de diferentes pessoas de diferentes Estados, bem como cédulas em branco para confecção de CNHs e identidades, além de outros apetrechos como impressoras, fotos 3×4, material para plastificação, cartões de crédito e listas com centenas de dados pessoais a serem utilizados na fabricação dos documentos.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e, em seguida, recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Luziânia, onde permanecem aguardando a conclusão das investigações e posterior julgamento. As investigações continuam para a identificação de todos os clientes dos falsários e para determinar se eles integram organização criminosa.
Leia também: