A estudante de infermagem , Leidiane Teixeira Cruz, de 28 anos, morreu no ultimo dia 18 de agosto após a porta do ônibus se abrir, e ela ser arremessada para fora do veiculo em movimento e bater a cabeça em uma barra de proteção. o acidente aconteceu no dia, 17, quando a estudante estava indo levar uma marmita para seu esposo no trabalho. Lidiane chegou a ser socorrida, porém não aguentou aos ferimentos e veio a óbito no hospital.
Na segunda feira, 22, perícia esteve na sede da Metrobus para coletar algumas peças do o ônibus s para analises e solicitou informações aos fabricantes do veículo para entender como o acidente aconteceu mesmo com sistema de travas de segurança ativado.
A delegada responsável pelo caso, Maira Barcelos, explicou que motoristas, responsável pelo ônibus, já haviam passado para empresa sobre o defeito da porta. Eles relatam que havia um desgaste na peça de travamento dessa porta que fazia com que uma simples pressão sobre ela a abrisse.
O DM entrou entrou em contato com assessoria da empresa ,A Metrobus afirma que ainda não foi informada sobre a conclusão do laudo pericial e que vai se pronunciar somente para as autoridades responsáveis após o recebimento oficial do documento. A empresa esclarece ainda que vem colaborando com as investigações e que prestou todas as informações correspondentes à manutenção preventiva do ônibus.
leia Também: