Após uma crise provocada pelo Parkinson, um homem de 54 anos, foi levado na última quinta-feira (8) para uma unidade de saúde, recebendo alta na sexta-feira (9). Porém, ao chegar em casa, uma vila de kitnets, a vítima encontrou a residência trancada. O homem ficou parado em frente à porta e foi visto por uma testemunha, que chamou a Polícia.
Após apuração, a Polícia soube que a filha, que é cuidadora e mora com a vítima, viajou e o deixou trancado para fora de casa.
Chegando ao local na Vila Silvia Regina, em Campo Grande, os policiais perceberam que o homem estava novamente em crise e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Durante o período em que os policiais estiveram no local, uma vizinha se aproximou e entregou a chave da kitnet onde mora a vítima. Ainda relatou que episódios como este são frequentes.
Abrindo a residência, os policiais retiraram pertences e encaminharam a vítima a uma unidade do Cras, registrando abandono de incapaz na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A suspeita não foi encontrada.
Leia também: