A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente a Polícia Militar de Goiás (PMGO), apreendeu aproximadamente duas toneladas de maconha, na tarde de domingo, 18, em Acreúna (GO).
Segundo a polícia, parte da droga era transportada em um caminhão e estava escondida em meio a uma carga de embalagens. O veículo foi abordado no pátio de um posto de combustíveis pela PRF e pela PMGO.
Durante a fiscalização uma tonelada da droga foi encontrada no compartimento de carga do caminhão. Em desdobramento da ocorrência foram aprendidos mais 900 Kg de maconha no depósito da quadrilha em Rio Verde, totalizando quase duas toneladas.
Aos policiais o motorista do caminhão afirmou que havia pego o veículo em Campo Grande. Ele não informou quanto receberia pelo transporte nem qual seria o destino final da droga.
Conforme a PRF, o homem, de 56 anos, foi preso e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. As penas variam de cinco a 15 anos de prisão. A droga, o veículo e o motorista foram encaminhados para a Polícia Civil de Rio Verde.
Leia também: