A cidade conhecida por suas águas quentes e que é o destino preferido do goiano, Caldas Novas, na região Sul, ficou mais de 40 horas sem água. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), afirmou que o problema foi causado por que um dos motores de bombeamento do Ribeirão Pirapetinga estourou, o que provocou uma inundação na estação de tratamento.
O estouro aconteceu na madrugada de quinta-feira, 6. E toda a cidade ficou sem água. Devido ao problema mecânico, a casa de máquinas da estação ficou completamente inundada. A água chegou a alcançar cerca de 1,5 metro de altura, o que impediu o fornecimento de água aos 18 reservatórios da cidade.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura da cidade, afirma que tudo voltou ao normal, na manhã desse sábado, 8.
''Na madrugada deste sábado, 08, todo o sistema de bombeamento da captação voltou a funcionar, após a recuperação dos motores danificados e outros serviços no comando elétrico'' diz a nota.
Toda a água dos reservatórios foi totalmente consumida pela população da cidade. Os motores danificados foram levados para Goiânia, onde tiveram manutenção.