Um empresário e um motorista foram presos, na quinta-feira, 06, suspeitos de envolvimento nos crimes de estelionato e associação criminosa pelo desvio de uma carga de conhaque, em Goiânia.
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e a 6ª Delegacia Regional de Polícia, em Itumbiara, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o empresário Alcides José da Costa e o motorista Dionísio Mamud, desviavam as cargas e as revendiam a empresários donos de distribuidoras que faziam parte do esquema criminoso.
"Além de lucrarem com este esquema de negociação das mercadorias subtraídas, o grupo criminoso ainda recebia a indenização do seguro pelo suposto roubo da carga. A maioria dos empresários participantes do esquema são do estado do Pará", afirma a polícia.
De acordo com a corporação, eles chegaram a levar o motorista, que fazia parte do esquema criminoso, até um canavial para que simulasse ter sido mantido em cativeiro. Depois disso, era feito o registro do falso roubo. Os prejuízos causados pelo grupo ultrapassam R$ 10 milhões.
Leia também: