O acidente que envolveu 18 veículos na manhã desta segunda-fera, 25, na BR-414, entre Anápolis e Pirenópolis, deixou três pessoas mortas, incluindo uma criança. Entre os veículos, três eram caminhões.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão teria perdido o controle do veículo após o freio não funcionar. Ele realizou o teste do bafômetro, que acusou negativo.
O inspetor da PRF, Newton Morais, afirmou que a pista é íngreme e que os agentes ainda não possuem os detalhes técnicos do motivo pelo qual o motorista não conseguiu frear. Ele trabalha com a hipótese de o motorista ter tido até mesmo um mal súbito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram até o local, ao menos nove viaturas compareceram. De acordo com o diretor do Samu, Tiago Carrijo, várias pessoas estão em estado grave e foram levadas para o Hospital Estadual de Anápolis (Heana).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista continua interditada devido ao vazamento de óleo diesel de um dos veículos.