Um açougueiro foi preso em flagrante na última terça-feira, 28, em Monte Alegre de Goiás, no interior do estado, após comprar um peixe da espécie piraíba, a qual tem pesca proibida.
De acordo com informações do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, o conhecimento da prática de crime ambiental veio através de um vídeo publicado nas redes sociais pelo dono do estabelecimento, onde ele e mais seis pessoas aparecem preparando as carnes do animal para venda.
O açougueiro relatou aos policiais que havia comprado o peixe de um pescador e pago a quantia de R$1.700,00, pela espécie de dois metros e aproximadamente 120kg, que foi fisgado no Rio Paranã. O homem disse ainda que não tinha conhecimento de que o animal era uma espécie ameaçada de extinção, cuja pesca predatória é proibida por lei.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o estabelecimento também não tinha padrões de higiene e a vigilância sanitária recomendou que a carne do peixe fosse descartada.
O dono do açougue foi autuado e preso em flagrante. A pena para esse tipo de crime é de um a tres anos de prisão e multa.