Cidades

Adolescente de 12 anos é suspeita de matar o pai para não apanhar

Renata Sobreira

Publicado em 20 de agosto de 2020 às 15:54 | Atualizado há 5 anos

Na noite da última quarta-feira (19), durante uma discussão entre pai e filha na cidade de Mineiros, região sudoeste de Goiás, uma menina de 12 anos desferiu uma facada no peito do próprio pai. Conforme a Polícia Militar, a adolescente teria feito isso após o homem ameaçar bater nela com um cinto, ele não resistiu ao ferimento.

A polícia foi acionada por uma vizinha da vítima
que chegou a levá-la com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município
onde posteriormente foi confirmado o óbito. A mulher relatou que ele havia sido
atingido com uma faca após um desentendimento com a filha.

A menina que não teve a identidade revelada por ser
menor de idade precisou ser hospitalizada. “A adolescente estava em estado
de choque, passou por atendimento médico e foi hospitalizada”, afirmou um
policial. Segundo os agentes ela chegou ao hospital acompanhada pela mãe.

Entretanto logo após receber alta hospitalar, ela foi encaminhada à delegacia de Mineiros, onde prestou depoimento. Segundo a Polícia Militar um conselheiro tutelar foi chamado para acompanhá-la. De acordo com informações do portal G1 os policiais também ouviram testemunhas.

Marcos Guerini, delegado responsável, afirmou que a investigação deve ser concluída em até 10 dias. A menina que foi encaminhada para a sede da Delegacia Regional de Jataí poderá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Os responsáveis por decidir se ela permanecerá apreendida será a Vara da Infância e Juventude de Mineiros.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias