Uma adolescente se queimou com acido no laboratório de química de uma Escola Estadual em Goiânia. De acordo com a Secretaria do Estado de Educação (Seduc) a adolescentes precisou se levada a uma unidade de pronto atendimento (UPA) e fez uma raspagem no local da queimadura.
O nome e a idade da estudante não foram revelados, o acidente ocorreu na terça-feira, 27, no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Ismael Silva de Jesus. Segundo com a TV Anhanguera, a adolescente passou pelo procedimento de raspagem na tarde de ontem, quarta-feira 28.
A Seduc informou que a aluna teve queimaduras na região do bumbum, após se sentar em uma cadeira, onde, de acordo com a secretaria havia respingo de um acido. Afirmando também que a família foi chamada a adolescente levada a UPA.
Questionada sobre os respingos na cadeira, a Seduc informou que na sexta-feira (28), outro estudante esbarrou no frasco com do produto, que caiu no chão. Afirmou também que o laboratório foi higienizado, mas durante limpeza, os respingos da cadeira passaram despercebidos.
Detalharam também que, quando a estudante sentou na cadeira e teve os primeiros sinais da queimadura, a equipe escolar adotara todas as providências necessárias, seguindo o protocolo em casos de acidentes com materiais tóxicos e inflamáveis nos laboratórios escolares. A secretaria informou que mantém contato e presta suporte á aluna e a família, acompanhando os procedimentos e a recuperação da estudante.