Cidades

Adolescente sobrevive após ser atropelado e ficar embaixo de carreta

Keyle Santos

Publicado em 28 de setembro de 2019 às 12:30 | Atualizado há 6 anos

Na última sexta-feira (27/9), um adolescente de 16 anos sobreviveu ao ficar embaixo de uma carreta após ser atropelado quando andava de bicicleta em Morrinhos, na Região Sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), por poucos centímetros uma das rodas do veículo não passou por cima dele.

De acordo com um dos bombeiros que participou do resgate, o cabo Robson Luciano Rabelo, foi um milagre o adolescente ter sobrevivido. Ele afirma que o menino ficou embaixo do caminhão perto da roda do lado direito e a bicicleta ficou esmagada e presa na roda.

“Ele estava consciente o tempo todo, mas se queixando de muita dor. Tinha ferimentos na perna e no braço”, afirma o bombeiro. O acidente aconteceu em um retorno da Rua Ceará, no Centro de Morrinhos.

Adolescente estava indo trabalhar quando foi atropelado pela carreta

A rua é saída para a cidade de Piracanjuba, por isso existe uma grande movimentação de veículos, inclusive de caminhões e carretas. Segundo informações, o adolescente estava indo trabalhar em uma oficina mecânica, quando o acidente aconteceu.

Segundo o cabo Rabelo, as pessoas que viram o momento do acidente começaram gritar e o motorista da carreta parrou. “Se ele tivesse continuado andando, seria uma tragédia. Por questão de centímetros a roda não passou por cima do rapaz”, revela.

Ainda de acordo com o bombeiro, o adolescente fraturou o fêmur e a perna dele ficou embaixo da bicicleta que estava presa ao caminhão. A equipe precisou serrar a bicicleta para movimentá-lo, pois o menino estava com muita dor.

Familiares do adolescente afirmam que ele passará por cirurgia no Hospital Santa Rosa, em Goiânia. O veículo envolvido no acidente estava carregado de material de construção.

Segundo o motorista da carreta ele estava indo fazer uma entrega. O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal culposa e foi liberado.

Com informações do G1


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias