A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) foi acionada após receber comunicado da Defensoria via telefone, informando que uma vítima teria deixado diversas mensagens pedindo ajuda por receber ameaça do seu ex nesta quinta-feira, 2, em Aparecida de Goiânia.
A mulher relatou em áudios que o homem utilizou o aparelho telefônico de outra pessoa para ameaçá-la e a seu pai, dizendo que iria matá-los. Relatou ainda que o investigado usa tornozeleira eletrônica e que já havia sido preso várias vezes. Desde 2020, a mulher solicita medidas protetivas.
Em sequência, vários relatos foram registrados por crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Em 2021 ele foi preso em flagrante, porém solto um mês depois. Em dezembro de 2022, foi decretada a prisão preventiva do investigado.
Portanto, no mesmo mês ele foi novamente colocado em liberdade com a obrigação do uso de tornozeleira eletrônica. A vítima relatou por telefone para a autoridade policial que, por medo, teve que sair do município de Aparecida de Goiânia, com a filha do casal.
Na manhã desta quinta-feira, a polícia civil foi acionada para localizar o agressor, realizado com sucesso. A delegada deu voz de prisão ao agressor e o autuou em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.