Cidades

Alunos goianos são finalistas de prêmio mundial com projeto que evita efeito escorregadio do jamelão

Diego Araújo

Publicado em 29 de maio de 2020 às 18:06 | Atualizado há 5 anos

Depois de passar por uma etapa regional um projeto elaborado por oito estudantes da unidade Sesi do Jardim Planalto, em Goiânia, é um dos 20 finalistas em um prêmio internacional de inovação na área de robótica. A pesquisa dos adolescentes foi escolhida dentre mais de 40 mil concorrentes em todo o mundo. Eles descobriram que a casca da laranja pode ser utilizada para neutralizar o efeito escorregadio que o jamelão, fruta comum em Goiânia, produz quando cai das árvores. As informações são do G1 Goiás.

Conforme o site, a pesquisa concluiu, após muito estudo, que a casca da laranja tem grande quantidade de solvente natural do alemão e evita que a rua fique escorregadia.

Segundo a reportagem, os alunos aguardam o resultado do Global Innovation da First Lego League que deve ocorrer de forma virtual no dia 27 de junho nos Estados Unidos.

De acordo com a matéria, o professor que coordena os alunos, Fernando Barbosa, argumentou que o resultado vem após dedicação e comprometimento da equipe.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias