Em evento que contará com outros vários atrativos de cunho cultural, As tranças de Ana será lançada na cidade que abriga parte dos integrantes da obra, organizada por um deles, Itaney Francisco Campos, também escritor e, desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO).
Os demais participantes residem em diferentes cidades interioranas, na capital Goiânia, no Distrito Federal e no Espírito Santo.
Programado para dia 11 de novembro, às 19h, sem atraso (em informação da organização), no auditório Jorge Gabriel Moisés da Faculdade Serra da Mesa (FaSeM), o atrativo público terá entrada franca e a maior parte dos poetas do livro confirmou presença, ocasião em que estarão autografando exemplares, custando R$40 cada.
Dia 1º de setembro, o livro ganhou lançamento em Goiânia, durante realização de Sarau Cultural em comemoração a mais um aniversário da Justiça Eleitoral. Na oportunidade, Itaney F. Campos (outra denominação dele) disse que a antologia representa “fruto de inspiração coletiva, flor brotada na convivência de amigos. No sonho da liberdade, da igualdade e da justiça. Da união contra o obscurantismo, contra o armamentismo, contra o autoritarismo”.
Mais que letras
Com um elenco de talentos locais, durante a cerimônia do próximo sábado haverá declamações de poesias do livro, feitas por integrantes e convidados, inclusive alunas de uma unidade de ensino estadual; dança folclórica, com o grupo de tambor e dança Raízes e Tradição. Três apresentações musicais: Sarau Show, com ritmo rock lúdico, via Sarau da Jezebel, em parceria com o Coletivo Gaffurina (casal Larissa/Rodrigo Kramer); Isabela Eckert, com Isabela Eckert no vocal soltando música popular brasileira, acompanhada por Kell e Ebinho; e, durante a sessão de autógrafos, Tal Carlos, em voz única, também MPB e, violão.
Mais: exposição de outros livros lançados por poetas da antologia; e, prestação de informações culturais, em clima familiar de qualidade e paz.
Visitantes da AGL
Outro atrativo fica por conta de tripla fala intermediada pelo organizador, em interatividade literária total com os convidados Lêda Selma, Edival Lourenço e Maria Helena Chein, ambos imortais da Academia Goiana de Letras (AGL), que atua em favor de proximidade maior entre os escritores e os leitores.
Antes, 17h30, no mesmo local, será realizada Assembleia Geral Ordinária (AGO), abrangendo assuntos englobando duas Academias de Letras uruaçuenses e mais uma, projetada para ser fundada na data, agrupando as duas outras. Dos quadros da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Conselho Estadual de Educação (CEE), o professor Edson Arantes Junior apresentou propósito de presidir a nova entidade.