Home / Cidades

CIDADES

Avião que caiu em Goiânia não possuía autorização para táxi aéreo

Segundo a ANAC, o avião estava legalizado para transportar 6 passageiros, mas não tinha autorização para fazer táxi aéreo

As investigações sobre o acidente foram iniciadas ainda ontem (22). Foto: reprodução As investigações sobre o acidente foram iniciadas ainda ontem (22). Foto: reprodução

O avião bimotor que caiu na tarde dessa quarta-feira, 22, na Vila Mutirão, em Goiânia, não possuía autorização para operação de táxi aéreo, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Conforme registro da ANAC, o avião tinha capacidade para transportar 6 passageiros, o modelo BEM-810D foi fabricado em 1993.

As investigações sobre o acidente foram iniciadas ainda ontem (22). De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência.

O Acidente

O avião bimotor modelo BEM-810D transportava seis passageiros quando, de acordo com a Polícia Militar, caiu em cima de um sobrado que funciona um supermercado na parte de baixo e uma casa na parte de cima. Conforme o informado pelo Corpo de Bombeiros, duas mulheres estavam na casa do momento do acidente, mas não ficaram feridas. Duas pessoas a bordo da aeronave morreram.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias