No último sábado, dia 20, o Corpo de Bombeiros, em Jataí, foi acionado para atender a uma ocorrência de um homem de 47 anos que havia se afogado em um rio no Distrito de Naveslândia, e não havia retornado à superfície. De imediato, uma equipe de salvamento foi enviada ao local na tentativa de resgatar a vítima. Ele estava se preparando para pescar com um amigo quando afundou no rio e não foi mais visto.
Foram realizadas buscas às margens do Rio Claro, nas proximidades do ponto onde o homem desapareceu, porém os bombeiros da operação não obtiveram sucesso em localizá-lo. Diante da complexidade da situação, uma equipe de mergulhadores de Goiânia foi acionada para reforçar as buscas no rio.
Os mergulhadores,com equipamentos especiais, iniciaram a operação complexa devido a obstáculos como a forte correnteza e a quantidade de pedras na região. Apesar das dificuldades, por volta das 13h20 da tarde, finalmente encontraram o corpo do homem.
O corpo foi localizado em um remanso, cerca de 800 metros distante do local onde o homem havia se afogado. Após o resgate, o corpo foi entregue à equipe do Instituto Médico Legal (IML) para que as providências cabíveis pudessem ser tomadas. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.