Um caminhoneiro foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Itumbiara por dirigir uma carreta embriagado. De acordo com a PRF, o homem, de 37 anos, bateu o recorde de embriaguez ao volante no ano em Goiás.
A polícia informou que o caminhoneiro seguia com a carreta no sentido Itumbiara/Goiânia, e que o veículo conduzido por ele foi parado pela equipe policial, após verem que o mesmo estava ziguezagueando na pista.
Os policiais então abordaram o veículo e encontraram o motorista apenas de cueca, e constataram que o mesmo apresentava um forte odor etílico, além de uma clara confusão mental.
O condutor da carreta foi submetido ao teste do bafômetro, o qual constatou o teor de 1,71 mg/l de álcool no organismo do caminhoneiro. De acordo com a polícia, esse é o maior teor alcoólico registrado neste ano em Goiás e o segundo maior já registrado desde que a Lei Seca entrou em vigor.
Segundo as informações divulgadas pela polícia, o índice é 34 vezes maior que o suficiente para ser considerado crime de trânsito. O motorista da carreta após ter a embriaguez constatada foi preso e levado para a Central de Flagrantes local.