Nesta quarta-feira, 11, uma operação policial resultou na recuperação da caminhonete de luxo que foi roubada durante o sequestro-relâmpago do cantor sertanejo Danilo Oliveira Lellis, conhecido no meio artístico como Dan Lellis. O crime ocorreu em 27 de agosto, em Aparecida de Goiânia, quando quatro suspeitos ameaçaram o artista com uma arma de fogo e o coagiram a transferir 15 mil reais, via PIX. No momento do ocorrido, dois dos suspeitos estavam usando uniformes e distintivos de policiais. Após a transferência bancária, a caminhonete de luxo do cantor também foi roubada.
Segundo informações da Polícia Civil, o veículo foi localizado na cidade de Confresa, em Mato Grosso (MT). Atualmente, os suspeitos respondem por crimes que incluem associação criminosa, roubo majorado e extorsão qualificada pela restrição de liberdade, crimes cujas penas podem chegar até 31 anos de reclusão.
O cantor, da música sertaneja, possui mais de 1,1 milhão de seguidores em suas redes sociais. Ele se autointitula o "pai do trapnejo", gênero musical que mistura hip-hop com o sertanejo universitário, e é muito conhecido por seus clipes de músicas e parcerias com outros cantores famosos, incluindo João Bosco e Gabriel, Lucas Lucco e Hungria. Uma de suas músicas mais famosas já possui mais de 132 milhões de visualizações na internet.
Em 2020, durante uma abordagem da Polícia Federal na BR-060, em Alexânia, Dan Lellis foi detido sob suspeita de tráfico de drogas, após ser encontrado com substâncias entorpecentes, dinheiro e uma lista de supostos clientes. Na época, ele foi solto dois dias depois da prisão, no mesmo dia em que a Justiça determinou sua liberação.