A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal e apreendeu três adolescentes com idades de 14, 15 e 17 anos, após os cincos chamarem um corrida por aplicativo de transporte de passageiros e roubarem o veículo do motorista de app, na madrugada de domingo, 29, em Jataí, no sudoeste do estado.
De acordo com as informações divulgadas, o motorista de aplicativo aceitou uma corrida, que foi chamada pelo grupo, e ao chegar no local, tomou conhecimento de que seriam cinco passageiros.
Após iniciar a corrida, um dos passageiros alegou que estava passando mal e pediu para que o condutor do veículo parasse o carro, pedido que foi atendido pelo motorista. De acordo com o relato da vítima, após ele parar o veículo, um dos passageiros que estava no banco de trás, passou uma corda no pescoço do motorista e disse "perdeu, perdeu, entrega a chave".
Após conseguirem tomar o carro, os suspeitos do crime, tentaram colocar a mulher a força no porta-malas do carro, mas ela conseguiu fugiu correndo dos rapazes, e gritando por socorro pelas ruas da cidade.
Horas depois uma equipe da PRF, que fazia uma fiscalização de rotina pela região, encontrou o carro na BR-060, em Rio Verde e após fazer uma consulta no sistema da polícia, descobriu que o carro foi roubado em Jataí.
Os suspeitos do crime disseram à polícia que o veículo, modelo HB20 de 2021, seria vendido em Acreúna. A PRF encaminhou o carro e os suspeitos para a Central de Flagrantes de Rio Verde, para os procedimentos devidos.