Um casal foi preso na quarta-feira, 23, em Aparecida de Goiânia, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por aplicar o famoso golpe do novo número, em idosos de Caratinga (MG).
Segundo o Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), os policiais receberam a notícia de que uma mulher de 64 anos e um homem de 68 anos foram enganados após uma pessoa enviar uma mensagem, via aplicativo de mensagem, dizendo que era o filho e que precisava fazer uma transferência bancária.
"As vítimas, após visualizarem a imagem do filho como foto de perfil, acreditaram estar em um diálogo com ele e, após uma breve conversa, decidiu ajudá-lo. Assim, transferiram os valores solicitados, mas, instantes depois, ambos constaram terem sido vítimas de golpe", afirma o GREF.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por estelionato na modalidade eletrônica e em desfavor de idoso e associação criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 14 anos de reclusão.