O desaparecimento da jovem Juscelia de Jesus Silva (32 anos) está movimentando a imprensa goiana. No entanto, informações desencontradas estão dificultando a compreensão do caso.
Várias perguntas sem respostas estão intrigando a população e os internautas nas redes sociais dos principais veículos de comunicação do estado. Dentre todas as notícias apuradas, o jornal Diário da Manhã separou as mais importantes.
Caso Juscélia: laudo de exumação gera reviravolta
Uma delas é se Juscelia de fato foi para uma entrevista de emprego. No print de WhatsApp a que tivemos acesso com exclusividade, Juscelia diz que "já saiu da estética", mas em nenhum momento menciona que estava em uma entrevista de emprego.
ASSISTA O VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO DO MARIDO DE JUSCELIA
Outro ponto que chama a atenção é a questão da roupa que Juscelia estava usando quando saiu de sua residência. Algumas pessoas afirmaram que a jovem estava vestindo uma legging preta e blusa, enquanto outras dizem que ela estava de calça jeans e blusa branca. A pergunta que fica é: se ninguém viu Juscelia saindo de casa, como podem afirmar com certeza qual roupa ela estava trajando?
Essa é uma questão importante e pode ser uma das razões pelas quais as informações sobre o desaparecimento de Juscelia estão desencontradas. É possível que as pessoas tenham ouvido falar sobre a roupa que Juscelia costuma usar ou tenham visto fotos dela com roupas semelhantes. No entanto, sem uma testemunha ocular ou evidência física, não é possível confirmar com certeza qual roupa Juscelia estava usando quando desapareceu.
Outro ponto que merece atenção é a informação de que Juscelia supostamente teria saído de casa com uma quantia de 8 (oito) mil reais na bolsa para fazer um depósito após o término da suposta entrevista de emprego. Conforme apuramos, não há como garantir que ela estava com essa quantia, ou mesmo se essa quantia realmente existe. O que vemos no print é supostamente Juscelia dizendo que não realizou o depósito e que usaria uma quantia para pagar o uber, mas não disse que estava à caminho do banco.
Não há evidências concretas que confirmem a história. Se Juscelia de fato estivesse carregando uma grande quantia de dinheiro, seria importante investigar a origem do dinheiro e a razão pela qual ela precisaria depositá-lo após a entrevista de emprego. No entanto, sem informações concretas sobre a existência ou não desse dinheiro, é difícil tirar conclusões precisas a respeito desse ponto.
Outro ponto que chama a atenção são os erros de gramática na mensagem enviada. Analisamos as redes sociais de Juscelia e ela escreve de forma completamente diferente do que está escrito na mensagem de WhatsApp. Isso nos faz questionar a autenticidade da mensagem de WhatsApp. Se Juscelia escreve de forma correta e a mensagem está com erros de gramática, como por exemplo na palavra ''ulber'' o que pode ser um indício de que a mensagem possa não ter sido escrita por ela.
A verdade é que o possível vínculo do desaparecimento de Juscelia a um
surto depressivo tem intrigado a todos. É importante lembrar que a
depressão é uma doença que afeta cada pessoa de forma diferente e pode
se manifestar de várias maneiras. No entanto, é correto afirmar que a
depressão não causa surtos maníacos. Na verdade, a depressão pode levar a
um estado apático e desmotivado, o que pode afetar a capacidade da
pessoa de realizar atividades cotidianas. Não é o caso de Juscelia, a jovem conforme apurado por nossa redação sempre prezou pela aparência, em suas fotos e vídeos é possível constatar que ela estava sempre impecável.
É importante destacar que até o momento não há comprovação de que Juscelia estava conversando com uma mulher desconhecida para combinar uma entrevista de emprego. Além disso, não há evidências que comprovem que Juscelia estava carregando a quantia de oito mil reais na bolsa. Da mesma forma, não existe comprovação de que a suposta entrevista de emprego teria acontecido próximo ao terminal bandeiras.
Outro ponto intrigante é que tivemos acesso ao número telefônico de Juscelia, constatamos que, embora o desaparecimento tenha ocorrido na terça-feira, o número continuou a ser chamado até a quinta-feira de manhã, após o que o número passou a cair diretamente na caixa postal.
O fato do número de Juscelia ter ficado ativo pode ajudar a investigação a entender melhor os movimentos da jovem após o seu desaparecimento. Isso pode sugerir que o telefone estava em posse de outra pessoa ou que Juscelia não estava em condições de responder a chamadas.
Até o momento nenhum fato concreto foi apurado no caso do desaparecimento de Juscelia. Não há informações confiáveis que possam ser usadas para determinar com certeza o que aconteceu com ela. Nenhuma informação sobre a suposta entrevista de emprego foi provada, não foi provado que ela tinha alta quantia de dinheiro na bolsa, não foi provado que ela tenha pedido de veículo por aplicativo.
A única certeza que apuramos conversando com mais de 16 pessoas do convívio da jovem, é que Juscelia é uma mãe exemplar e dedicada, que jamais abandonaria sua filha voluntariamente. Esse é um ponto importante que deve ser levado em consideração na investigação do caso. É possível que Juscelia tenha sido vítima de algum crime ou que tenha sofrido algum acidente, e é importante que as autoridades continuem a investigar o caso para tentar descobrir o que aconteceu com ela.
A redação do Jornal Diário da Manhã não descansará enquanto Juscelia não voltar para os braços de sua filha, família e amigos, trabalharemos diuturnamente em busca de respostas.