Home / Cidades

CIDADES

Caso Pedro Lucas: câmeras de segurança contrapõem versão familiar

Vídeo revela movimentos contraditórios do menino de 8 anos

Pedro Lucas Santos - Foto: Divulgação/Polícia Civil Pedro Lucas Santos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira, 10, um vídeo capturado por câmeras de segurança que mostra o estudante Pedro Lucas Santos, de 8 anos, andando próximo à casa da família em Rio Verde, no sudoeste do estado. O desaparecimento ocorreu no dia 1º de novembro, e as imagens revelam que, no mesmo dia, o menino retornou em direção à residência.

O vídeo, registrado no dia do desaparecimento, contradiz a versão inicial da família, que alegava que o garoto sumiu depois de deixar o irmão na escola. As buscas estão em andamento com uma força-tarefa envolvendo agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.

Pedro Lucas Santos foi dado como desaparecido na quarta-feira, 1º, mas a família só comunicou à polícia três dias depois. Inicialmente, afirmaram que o menino havia mencionado ir para a casa da avó, versão que foi posteriormente desmentida na delegacia. O delegado responsável pelo caso declarou que a família admitiu ter mentido, alegando temor de perder a guarda dos outros dois filhos. A hipótese de o garoto ter fugido de casa devido a conflitos familiares é considerada pela polícia.

Em caso de desaparecimento, contatar imediatamente a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar pode ser acionada pelo número 190. Informar o desaparecimento ao Conselho Tutelar, e caso alguém aviste a criança desaparecida, é recomendável comunicar à polícia fornecendo todas as informações possíveis. O envolvimento rápido das autoridades e a colaboração da comunidade são fundamentais para aumentar as chances de encontrar a criança em segurança.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias