Quatro homens foram presos e um menor apreendido na última quinta-feira, 12, suspeitos de estarem envolvidos em roubo de veículos e associação criminosa em Goiânia.
A Polícia Civil apurou que na madrugada de 11 de janeiro de 2023, dois homens estavam a bordo de um veículo conduzido pelo terceiro integrante de associação criminosa, que abordaram uma vítima após segui-la na saída de um bar. Os homens estavam armados e agrediram brutalmente a mulher, além de roubarem o carro e o celular dela.
Assim que os policiais souberam do crime, iniciou as investigações e as buscas pelos suspeitos. Foi encontrado o receptador do celular da vítima, que confessou o comprou o item muito abaixo do valor do ao de mercado e que sabia que o objeto era de origem criminosa.
As investigações resultaram na identificação dos suspeitos que abordaram, agrediram e roubaram a mulher. O menos de idade, segundo a polícia, teria conduzido os autores até o local e emprestado o simulacro de arma de fogo para eles. O quinto integrante foi identificado como mandante do crime, ele disse aos policiais que o carro roubado estava escondido em sua casa, no Bairro Floresta.
A polícia foi até o local e encontrou o carro. Lá, Foram apreendidos também, o simulacro de arma de fogo, o veículo utilizado pelos assaltantes no roubo, além de aproximadamente R$ 1.500 em poder do grupo criminoso, já que não souberam explicar a origem da quantia.
O roubo foi solucionado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, o que resultou na prisão em flagrante dos quatro suspeitos e apreensão do menor. Agora, os autores do crime estão à disposição da Justiça.