O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), prolonga a exposição coletiva “Abrir Horizontes", nas galerias Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis. A mostra pode ser visitada até 20 de agosto, de segunda a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
Com curadoria tríplice o objetivo da exposição é fazer os visitantes refletirem sobre a arte que é propagada atualmente em Goiás. As obras consideram marcas do crescimento da produção artística (em quantidade, qualidade e diversidade) e da intensificação das atividades artísticas, aquecidas pelas ações dos artistas e dos agentes do mercado.
A mostra é assinada pelo artista Dalton Paula, pelo artista e curador independente Divino Sobral, e pelo professor de História da Arte e curador Paulo Duarte-Feitoza.
A coletiva reúne 26 artistas jovens diferentes em variados aspectos e apresenta um quadro panorâmico da produção feita na 3ª década do século XXI. Dentro dele é possível identificar a diversidade de questões poéticas que atravessam o pensamento da geração moderna. O conjunto artístico implica em reconhecer que arte contemporânea é uma realidade instalada no cenário cultural goiano.