Um menino, de 5 anos, está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A criança se queimou durante uma brincadeira na rua, na tarde de terça-feira, 19.
O menino sofreu queimaduras em 40% de seu corpo. Segundo informações fornecidas pelo hospital, a criança apresenta um estado geral regular, está consciente e respira espontaneamente.
O acidente aconteceu em Aparecida de Goiânia. Em entrevista, o pai da criança, Cassio da Cruz, informou que o menino estava brincando na rua, e ao retornar para casa, dirigiu-se imediatamente ao banheiro para tomar banho.
“Nisso, o filho do vizinho veio falou: ele está queimado. Quando a mãe dele viu ele, já começou a gritar. Eu peguei ele nos braços e sai na rua, em busca de algum socorro”, conta o pai.
Um vizinho foi responsável por conduzir a família até o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada. Na unidade, foi prestado um atendimento inicial, e posteriormente, o menino foi encaminhado ao Hugol.
As áreas mais afetadas pelas queimaduras foram a região genital, o tórax e as pernas.
O pai relatou que ele e a esposa estavam em casa quando o incidente ocorreu, mas afirmou que não ouviram qualquer barulho.
A família ainda não sabe o que causou o acidente, mas registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para que o caso seja investigado.