Home / Cidades

CIDADES

Delegado diz que PM que matou esposa e enteada atirou na criança primeiro para fazer mãe sofrer

A outra menina, de 5 anos, viu as duas serem mortas e contou que a mãe estava de joelhos quando foi morta


		Delegado diz que PM que matou esposa e enteada atirou na criança primeiro para fazer mãe sofrer
Fonte: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, o policial militar Rafael Martins Mendonça, que matou a enteada e a esposa, em Rio Verde (GO), atirou primeiro na criança, de 3 anos, para causar sofrimento na mulher. A outra menina, de 5 anos, viu as duas serem mortas e contou que a mãe estava de joelhos quando foi baleada.

“Ela [Elaine] estava ao lado da pequena Ágatha e o Rafael teria dito que ia matá-la, mas queria dar a ela um sofrimento grande antes disso, então atirou na menina, que estava ao lado da mãe”, afirma o delegado Adelson Candeo.

O PM foi preso na quarta-feira,14 .De acordo com a polícia, Elaine Barbosa de Sousa, e a filha, Ágatha Maria de Sousa, morreram na hora. A criança ferida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já recebeu alta. Após cometer o crime, Rafael Martins Mendonça ligou para um amigo dizendo que tinha feito uma besteira e iria se matar.


		Delegado diz que PM que matou esposa e enteada atirou na criança primeiro para fazer mãe sofrer
Fonte: Reprodução

Em nota, a PM lamentou o crime e disse que prestaria todo apoio à família das vítimas. Confira a nota na íntegra:

Sobre uma ocorrência de feminicídio envolvendo um policial militar na cidade de Rio Verde-GO, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue:

Que no dia 14/12/2023, por volta das 21h, o SD Rafael em seu horário de folga, dentro da sua residência, atirou contra sua esposa e suas duas enteadas. A PMGO foi acionada para o atendimento da ocorrência e efetuou a prisão do SD Rafael, conduzindo-o para a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante. A arma utilizada, que era de propriedade particular do policial, foi apreendida e entregue na delegacia. Após os procedimentos legais, o militar foi encaminhado ao presídio militar, onde encontra-se recolhido e à disposição da justiça. A PMGO lamenta profundamente o ocorrido, que deixa a todos nós consternados com tamanha tragédia. Informamos que a família das vítimas receberá da PMGO todo apoio solidário neste momento de luto.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias