Dentistas de Goiânia e Aparecida de Goiânia são alvos de uma operação da Polícia Civil, que ocorreu nesta quarta-feira, 22. Eles são suspeitos de se passarem por médicos e desfigurar rostos de pacientes.
Documentos revelaram que eles executavam intervenções estéticas que só deveriam ser realizadas por profissionais médicos, provocando sérios problemas de saúde nos pacientes. Embora tenham tido suas licenças profissionais temporariamente suspensas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO), persistem na prática da profissão, chegando ao ponto de promoverem seus serviços nas mídias sociais.
O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) anunciou que emitirá uma declaração em breve.
Um dos suspeitos, que trabalha em Aparecida de Goiânia, teve seu registro revogado em maio deste ano, por ordem do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Na época, ele era alvo de uma investigação relacionada à deformação nasal de um paciente após ser submetido a um procedimento estético por sua responsabilidade.
Outros dois suspeitos atendem no Jardim América e um no Setor Oeste. . Todos os três estão atualmente sob investigação do Ministério Público de Goiás por suspeitas de praticar a medicina ilegalmente.