Home / Cidades

CIDADES

Diretora de abrigo é presa por torturar crianças

A mulher está sendo investigada também por desvio de alimentos doados ao abrigo

Foto: Divulgação/ Polícia Civil Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A diretora de um abrigo localizado na cidade de Posse, em Goiás, foi afastada e presa nesta sexta-feira, 27. O abrigo acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. De acordo com a Polícia Civil, responsável pelo caso, a mulher é suspeita de maus-tratos e tortura, ela prendia crianças em quarto escuro por dias como forma de punição.

A diretora que cometeu a prática de tortura e maus-tratos também está sendo investigada por encaminhar crianças e adolescentes para as famílias substitutas sem devida autorização judicial.

Segundo o delegado Humberto Soares, a mulher também é suspeita de cometer desvios de alimentos doados para o abrigo e de ter realizado um aborto em uma criança que estava no local.

"Há sim uma denúncia de aborto ocorrido dentro da casa tendo uma das crianças como vítima. Estamos apurando a autoria e a maternidade delitiva, bem como a circunstância da diretora ter procedido ao aborto e encoberto os fatos", destacou o delegado.

Até o momento o nome da investigada não foi divulgado. A Prefeitura de Posse e o Conselho Tutelar também não se manifestaram.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias