A diretora de um abrigo para crianças e adolescentes foi presa, suspeita de maus tratos a menores em situação de vulnerabilidade, em Posse(GO), a 515 km de Goiânia(GO). A mulher, foi afastada do cargo e presa, nesta sexta-feira, (27).
A identidade da mulher não foi revelada. A diretora prendia as crianças em um quarto escuro por dias, para se comportarem melhor. A Prefeitura de Posse, não se pronunciou sobre o caso.
A mulher coagia assistentes sociais, para que emitissem pareceres destoantes da realidade, e que favorecessem o encaminhamento das crianças às famílias substitutas, mesmo sem autorização judicial.
Em um dos casos, uma menina, de 5 anos, Maria Eduarda Vitória de Sousa, deu entrada morta, no dia 14 deste mês, em um hospital no Piauí, com sinais de espancamento. A menina havia sido entregue sem autorização da justiça, a uma tia. A Polícia Civil do estado investiga o caso. A tia foi presa.
A Polícia confirma que começou a investigar o abrigo, após denúncias. Ao todo possuem 23 crianças no local. Segundo o delegado Humberto Soares, a diretora também é suspeita de desviar doações enviadas ao abrigo para proveito próprio. A mulher teria também feito um aborto ilegal em uma criança do abrigo.