Discussão em restaurante leva a tiroteio e policial morre no RS
Marta Delmondes
Publicado em 17 de maio de 2021 às 16:05 | Atualizado há 4 anos
Uma discussão levou a uma troca de tiros que ocasionou a morte de duas pessoas no domingo (16) em um restaurante de Jaboticaba, no Rio Grande do Sul. Uma das vítimas é o comissário da Polícia Civil Fabiano Ribeiro Menezes, de 51 anos. O outro é José Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos, que foi baleado no rosto e morreu na hora.
Segundo informações do Metrópoles, a discussão começou em uma das mesas do restaurante, onde o suspeito, identificado como Marcos, de 30 anos, disparou contra José. Nesse momento, Fabiano, que também estava no local, deu voz de prisão, mas acabou sendo atingido por dois disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ainda a caminho do hospital.
A delegada Aline Dequi Palma, titular da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, informou que o suspeito também chegou a ser baleado pelo policial. Ele está hospitalizado, mas não corre risco de morte. Segundo a polícia, o homem não tinha antecedentes criminais e foi preso em flagrante.
Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte de Fabiano:
“O policial civil foi vítima de disparos de arma de fogo, na tentativa de prender um indivíduo que havia cometido homicídio contra outra vítima no local. Socorrido, o Comissário de Polícia não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, solidariza-se com os familiares, colegas e amigos neste momento de profunda tristeza”, diz um trecho.
*Com informações do Metrópoles.
Leia também:
- Brasil acolhe ex-primeira-dama do Peru em busca de tratamento médico
- Bruno Henrique e manipulação de apostas: polêmica em jogo do Flamengo
- Decisão de Moraes gera polêmica sobre extradição de traficante
- Elon Musk e sua legião de filhos: um olhar crítico sobre a paternidade do bilionário
- EUA enfrentam crise de terras raras após restrições chinesas