Dois detentos morreram na manhã desta sexta-feira, 7, em uma confusão durante o procedimento de liberação para o banho de sol, na Unidade Prisional Regional de Anápolis. As vítimas foram identificadas como Alessandro Francisco da Luz e Diego Sobrinho da Silva,que cumpriam pena por homicídio.
O incidente ocorreu no corredor da galeria, quando os internos se revoltaram contra a ordem estabelecida, desencadeando uma briga generalizada. Policiais penais penais intervieram para conter o movimento e, após a contenção do princípio de motim, descobriram dois presos gravemente feridos.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que os dois detentos feridos foram vítimas das ações criminosas de outros internos. O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi acionado pela direção da unidade, porém, ao chegar no local, constatou-se que ambos já haviam falecido. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a perícia e determinar as circunstâncias das mortes.
A Polícia Civil de Anápolis iniciou o inquérito dos supostos homicídios, e também está conduzindo procedimentos administrativos internos para apurar os fatos. Paralelamente, a direção da Unidade Prisional Regional decidiu suspender temporariamente as visitas de familiares e a entrega de alimentos no bloco onde ocorreu o motim.