O dono de um bar foi agredido por um policial militar do Distrito Federal na sexta-feira, 12, em Formosa. Segundo informações preliminares, o PM estaria incomodado com o som um alto e foi tirar satisfação com o proprietário do local.
Câmeras de segurança comprovam a agressão do policial, que utilizou spray de pimenta contra a vítima e efetuou socos e chutes contra o homem na frente da esposa dele, que está grávida.
No entanto, as câmeras de segurança do local confirmaram que o volume alto não estava vindo do bar, mas sim de uma área próxima ao estabelecimento.
Após ser confrontado pelo homem, que alegou que o barulho não estava vindo do seu estabelecimento, mas sim de clientes próximos que estavam utilizando caixas de som, o policial militar envolvido iniciou uma discussão e chegou a dar voz de prisão ao homem
Após o ocorrido, outras pessoas entraram no local e tentaram intervir para controlar a situação. O policial militar e o dono do bar foram levados para fora do estabelecimento, onde a discussão prosseguiu.
O dono do bar precisou buscar atendimento médico e relatou ter levado quatro pontos na cabeça devido a uma coronhada.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou uma nota informando que os procedimentos para identificação e investigação da conduta do policial foram iniciados. Na nota, a corporação reafirmou o seu posicionamento de não tolerar desvios de conduta por parte de seus membros e afirmou que todas as condutas contrárias à lei e aos regulamentos são devidamente apuradas e penalizadas.