A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens na madrugada deste domingo, 15, após mãe, de 70 anos e filha de 35, sofrerem tentativa de golpe do falso sequestro, na cidade de Águas Claras, no Distrito Federal.
De acordo com informações passadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a filha teria recebido ligações do número de celular da mãe, os criminosos exigiram o pagamento do resgate para liberar o suposto sequestro. A mãe da vítima também teria sido induzida pelos criminosos a acreditar que a filha era vítima do mesmo crime e disse que entregaria o dinheiro a eles.
A filha descobriu que se tratava de um golpe após deslocar-se até a casa da mãe e descobrir que ela havia saído para tentar sacar o dinheiro, em um hotel perto do endereço.
Após momentos de buscas e conversas com os criminosos, que haviam marcado um local para a entrega do dinheiro, equipes do 17º Batalhão da PMDF, negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e agentes da 21º Delegacia de Polícia (Pistão Sul), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), conseguiram encontrar e prender os suspeitos.
O golpe do falso sequestro é um esquema de extorsão em que os criminosos tentam enganar as vítimas, fazendo-as acreditar que um ente querido foi sequestrado. Esse golpe geralmente envolve algumas etapas, como: ligação ameaçadora, ameaças e manipulações, pedido de resgate, isolamento da vítima, averiguação e verificação.