Uma empresa foi interditada nessa quarta-feira, 29, no Setor Bela Vista, em Goiânia, suspeita de aplicar golpes de falso financiamento. A ‘Operação Protectio’, que resultou na interdição da empresa, foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon/GO.
O consumidor, após ver anúncio de venda de veículos ou imóveis na internet, entrava em contato com a empresa, que o convencia de pagar quantias a título de “entrada” do financiamento. Após prazo para o crédito encerrar e o não recebimento, a vítima solicitava o término do contrato, mas descobria que havia assinado contrato de consultoria financeira/consórcio, sendo recusado devolução dos valores entregues.
Durante a operação, foram descobertas diversas irregularidades administrativas. Documentos foram recolhidos e os envolvidos conduzidos à Delegacia de Polícia. Os empresários e envolvidos são investigados pela prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e conexos e, as penas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.