Uma empresária morreu após se envolver em um acidente com o portão de sua casa em Rio Verde. Nesta terça-feira, 17, Rivana Ferreira, de 43 anos, tentava abrir o portão eletrônico manualmente, já que o mesmo estava estava estragado. Enquanto ela realizava a ação, o cabo de aço se rompeu e o portão caiu em cima dela.
Rivana foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal Universitário (HMU). Mas ela não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo familiares, Rivana e sua mãe haviam saído para comprar carne no supermercado, para preparar o almoço. Quando voltaram pra casa, Rivana estacionou o carro na entrada e desceu para abrir o portão manualmente.
A família disse que ela tentou usar o controle para abrir o portão, mas o motor estava estragado.
Quando foi manusear o portão, o cabo de aço que o mantinha suspenso se rompeu, e caiu em cima de Rivana. Os vizinhos apareceram para prestar socorro e chamar ajuda, mas, segundo a família, o socorro demorou cerca de 1h30.
De acordo com sua família, Rivana celebraria seu aniversário no dia 23 de outubro. O Instituto Médico Legal (IML) conduzirá exames no corpo da vítima para descobrir a causa da morte, que ainda não foi divulgada.