Christiano Mamedio da Silva, empresário, acusado de dirigir bêbado e provocar a morte de um jovem e um adolescente em Anápolis, 55 km de Goiânia, foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão. O empresário também foi condenado por ter deixado uma pessoa ferida.
De acordo coma denúncia do Ministério Público, o empresário dirigia uma caminhonete que furou o sinal vermelho e atingiu o caminhão onde as vitimas estava. No momento da colisão os passageiros foram arremessados para fora do caminhão.
Emanuel Felipe Pires Martins, de 15 anos, e Eurípedes Tomé Costa Filho, de 26, eram passageiros de um caminhão e morreram no local. O condutor, Fabiano Mendonça, sofreu ferimento e recebeu atendimento. O acidente ocorreu em 3 de outubro de 2020.
Christiano foi condenado durante um tribunal do júri que aconteceu nesta quinta-feira, 29, e a sentença também suspendeu a carteira de motorista dele por cinco anos.
De acordo com as investigações, o motorista voltava de uma festa no momento do acidente, na época, Christiano não aceitou fazer o teste do bafômetro, mas confessou que havia ingerido álcool ante de dirigir.
O empresário ficou cerca de 46 dias presos, porém foi solto. Em julho de 2022. Durante uma decisão histórica, o TJGO determinou que o empresário fosse a júri popular. Após a condenação, foi decretada a prisão.