Escolas e Cmeis de Goiânia recebem recursos financeiros para manutenção
Leonardo Calazenço
Publicado em 22 de junho de 2021 às 19:06 | Atualizado há 4 anos
A prefeitura de Goiânia, transfere recursos financeiros às instituições educacionais para a reforma e manutenção da rede física desde o inicio de junho. Os recursos fazem parte do Escola Viva, programa municipal que prevê a modernização das unidades de ensino da capital.
Nesta terça-feira (22), durante o evento que marcou a abertura de novas vagas na Escola Municipal de Tempo Integral Maria Genoveva, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, entregaram um cheque simbólico no valor de R$ 5,6 milhões destinados ao programa.
Durante o evento, o prefeito Rogério Cruz afirmou que os recursos vão chegar a 332 unidades de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei).
”O nosso objetivo é manter, com este programa, a qualidade da rede física da Rede Municipal de Ensino para que nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos possam aprender em ambientes modernos, acolhedores e seguros”, afirmou o prefeito.
Os recursos serão utilizados pelos diretores e gestores das unidades para a manutenção periódica da estrutura elétrica, hidráulica, reparos em calhas, telhados e muros, além da pintura predial, explica o secretário Wellington Bessa.
”A destinação descentralizada desses recursos garante maior autonomia do Conselho Escolar e permite que os serviços possam ser executados de acordo com as necessidades de cada instituição”, completa.
Leia também:
- FGM e UFG lançam 3ª edição do projeto Virada Ambiental
- Aos 43 anos, apresentador do Balanço Geral morre vítima da Covid-19