Uma estudante de 16 anos foi esfaqueada nesta segunda-feira, 6, em Caldas Novas. A jovem suspeita ainda não foi localizada e segundo investigações o caso aconteceu por ciúmes envolvendo o namorado da suspeita. O caso aconteceu em frente ao Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dom Pedro II.
Em gravação mostra o momento da briga, possível notar que ao atingir a estudante, a suspeita é contida por um homem que passava pelo local. O delegado Rodrigo Pereira, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) explica, ‘‘As informações iniciais são de que a autora já foi aluna da instituição, mas não é mais. Estamos trabalhando para localizá-la.’’
O delegado relata que a estudante afirma que trocou mensagens com o namorado da suspeita. Em seguida, teria sido ameaçada pela jovem. O estado de saúde da estudante não foi divulgado.
Secretaria de Estado da Educação de Goiás pronuncia
‘‘A estudante sofreu a agressão após a saída das aulas, em frente à unidade escolar. Os gestores do Cepi Dom Pedro II prestaram assistência à aluna, acionando o socorro médico (Corpo de Bombeiros), pais/responsáveis e autoridades policiais. As imagens das câmeras de segurança do Cepi foram entregues às polícias militar e civil que realizam as investigações.
A Seduc/GO informa, ainda, que a escola funciona em Tempo Integral, de sete horas, e as agressões à estudante ocorreram ao final das aulas e fora do ambiente escolar. A Seduc/GO reafirma os esforços que têm sido feitos para a promoção de uma cultura de paz a partir da rede pública estadual.’’