A Polícia Civil de Goiás descartou a responsabilidade da confeitaria Perdomo Doces em relação às mortes de Leonardo Alves Ferreira, de 58 anos, e sua mãe, Luzia Alves, de 86, no domingo, 17, em Goiânia. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 19.
De acordo com o delegado Carlos Alfama, a "falha na doceria está descartada". A informação oficial da PC descarta "qualquer possibilidade, responsabilidade ou culpa da doceria neste caso".
A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) segue com as investigações agora com a possibilidade de duplo homicídio.
O caso
Duas pessoas morreram no domingo, 17, após terem passado mal horas depois de terem ido a uma confeitaria. Leonardo e sua mãe estavam acompanhados de mais duas pessoas, Amanda Partata, que está grávida e é nora de Luzia, e a esposa de Leonardo, Eliane Alves.
Amanda comeu em pouca quantidade e, por isso, não apresentou os sintomas graves que Leonardo e Luzia, como diarreia, vômito e dores abdominais. Ela voltava para Itumbiara após ter ingerido o mesmo produto, porém precisou retornar a Goîânia para atendimento especializado.
Leonardo e a mãe foram internados no Hospital Santa Bárbara, na capital. Horas depois do início dos sintomas, Leonardo veio a óbito, já sua mãe ficou internada na UTI, mas também não resisitiu.
A confirmaão das mortes foi feita pela filha de Leonardo, a médica Maria Paula Alves, em sua conta no Instagram, onde ela lamentou a perda do pai e da avó.
A Perdomo Doces emitiu uma nota no dia do ocorrido, e enfatizou que "não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana", e que o "corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes".
Confira a nota na íntegra:
"Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei.
A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança".