No último domingo, 23, uma forte chuva atingiu a cidade de Anápolis, região Metropolitana de Goiânia, deixando ruas, casas e comércios inundados. Com a forte intensidade da chuva, cerca de 30 pessoas ficaram desabrigadas e três foram mortas. Entre as vítimas estão duas mulheres e um homem. As pessoas desabrigadas estão sendo levadas ao Ginásio Carlos de Pina.
As vitimas estavam em um carro que foi arrastado pela enxurrada e caiu no Rio das Antas. O carro tinha quatro ocupantes, apenas um sobreviveu.
Segundo a Prefeitura em menos de quatro horas, cerca de 60mm de chuva caíram na cidade, algo que não sido registrado a um ano.
A inundação provocou quedas de arvores e mortes. Moradores da cidade compartilharam nas redes sociais vídeos e fotos da enxurrada e os estragos feitos por ela.
A Defesa Civil de Anápolis está acompanhando e fazendo um levantamento do impacto que a chuva causou.
De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte (CMTT), cerca de 20 pessoas estão trabalhando na limpeza do cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Brasil. Informaram ainda que uma equipe técnica irá avaliar se a estrutura do pavimento não foi prejudicada. Em breve o trecho deve ser liberado.