O feriado da Semana Santa chega com uma má notícia para quem quer pegar a estrada e curtir uma piscina, já que o Centro de de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), prevê chuva com intensidade moderada e forte entre quinta-feira, 6, e domingo, 9, no estado.
Segundo o órgão, a causa das chuvas é um sistema de baixa pressão que atua no Paraguai e na Bolívia e que irá se deslocar para o Brasil. O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que esse deslocamente vai trazer a umidade da região Norte do país para Goiás.
Sistema de baixa pressão vem em direção ao Brasil. (Cimehgo)
"Com isso, a tendência e que já nesta na sexta-feira a gente comece a sentir alterações nas condições do tempo. As chuvas de intensidade de moderada a forte podem vir e se estenderão pelo sábado e domingo", afirma o gerente.
André faz um alerta para os motoristas que pegarão a estrada e sairão da Grande Goiânia e de Anápolis para regiões turísticas, que tem possibilidade de receber grandes volumes de chuva. O cuidado nas estradas deve ser redobrado.
"Sabendo da intensidade de movimentação dentro do estado, é interessante que o motorista dê preferência sempre para viajar durante o dia, até por questão de visibilidade", aconselha.
Ele afirma também que estas chuvas podem causar "contratempos para quem realiza atividades de campo. "Mas, para os produtores rurais que aguardando as chuvas em suas lavouras de segunda safra, vai ser um alívio", completa Amorim
Previsão do tempo
Na quinta-feira, Goiânia tem previsão de 19ºC de mínima e 30ºC de máxima e 90% de chances de chuva.
Em Anápolis, os termômetros marcam mínima de 17ºC e máxima de 27ºC, com presença de chuva.
Chove também em Caldas Novas, com mínima de 19ºC e máxima de 30ºC
Em Pirenópolis, chove e a temperatura fica entre 19ºC e 30ºC.