Um garimpo ilegal no Rio Corumbá, em Pires do Rio, foi destruído durante a Operação Ilicitum Aurum deflagrada pela Polícia Militar do Estado de Goiás. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o Comando de Operações de Cerrado (COC) e o Batalhão Ambiental, encontraram o garimpo após uma fiscalização contra o esquema, e patrulhamento feito na região.
Enquanto fazia o patrulhamento pelo rio, a equipe policial encontrou duas balsas clandestinas que eram utilizadas para a retirada de ouro da região. Além das balsas, a polícia identificou três garimpeiros no local. Os envolvidos foram levados para a delegacia e assinaram a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) pelo crime de extração de recursos minerais.
Os mesmos só não foram autuados em flagrante pelo crime de usurpação de matéria prima pertencente à União, pois, com eles a polícia não encontrou nenhuma grama de ouro. Com o fim das buscas, os pertences dos três garimpeiros foram retirados das balsas e as mesmas foram destruídas pela polícia.