A garçonete Maísa da Rocha, 23, mora em Oviedo, na Espanha, há seis anos. A jovem se mudou com a mãe e a irmã em busca de melhores condições de vida, mas uma denúncia de que ela havia tentado sequestrar uma criança movimentou seus dias.
Maísa explica que uma senhora procurou a polícia para denunciar que uma mulher ruiva, branca e magra tinha tentado sequestrar seu neto em uma praça que fica próxima à casa da garçonete. A jovem foi reconhecida após a polícia realizar algumas buscas e apresentar a avó da criança fotos das possíveis responsáveis pelo crime.
Maísa, a mãe e a irmã são de Itapuranga, munícipio localizado na região Centro-Oeste do Estado de Goiás. Ao ser questionada pela polícia a respeito do crime, Maísa negou e exibiu algumas evidências e vídeos de seu celular que mostravam onde ela estava no horário do ocorrido, mesmo assim a brasileira ficou quatro dias detida e acabou perdendo seu emprego na Espanha.
Maísa só foi liberada após uma garota confessar ter sido quem teve uma discussão com a senhora e explicar que apenas queria brincar com a criança. A garçonete pretende processar o Estado pelos transtornos que o mal entendido causou a ela.