Goiânia atingiu a temperatura de 39,3ºC na terça-feira,14. A maior de novembro já registrada desde 1961, quando iniciaram as medições de temperatura na cidade. O recorde para novembro era de 37,8º registrada em 2019.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás confirmou a informação. O gerente do Cimehgo, André Amorim comenta: "Foi a temperatura mais alta desde que fazemos as medições em Goiânia. Então, temos a comparação para o mês de novembro, nos últimos 62 anos.” Na região do autódromo foi registrado 36,9°C.
O Cimehgo, publicou aviso de risco potencial à saúde da população em decorrência da onda de calor. O alerta é também para a baixa umidade relativa do ar em todas regiões. Na quinta, está previsto predomínio de sol com temperatura máxima, podendo chegar aos 37ºC e umidade relativa do ar variando entre 15% a 70%, em Goiânia.
As temperaturas podem chegar a 41ºC na Região Oeste do Estado, nesta quinta, devido a onda de calor que está em Goiânia até sexta-feira,17.
No Sudoeste goiano as temperaturas podem chegar aos 39ºC e 38ºC no Centro, com possibilidade de pancadas de chuva. Na região Leste de Goiás, a máxima chega a 37ºC, mas sem previsão de chuva.