Em 2024, Goiás apareceu nos holofotes do Brasil inteiro após a seleção local conquistar o segundo campeonato nacional de pôquer. A seleção goiana agora é bicampeã e vai entrar na edição de 2025 com o status de atual campeã da competição.
Vamos conferir todos os detalhes sobre a competição e a conquista da equipe de Goiás a seguir.
O bicampeonato de 2024
O Campeonato Brasileiro por equipes, ou CBPE, é um dos eventos de pôquer mais prestigiados do ano. Ele é organizado pela BSOP, a Brazilian Series Of Poker, que é o campeonato brasileiro de pôquer desde 2006. Na edição de 2024, 23 equipes participaram, cada uma representando um estado diferente.
O evento aconteceu em São Paulo entre 23 e 31 de julho, durante o BSOP Winter Millions. A equipe goiana teve que desbancar ninguém menos que os paulistas, os donos da casa, que em certo momento do torneio, que funciona por pontos, lideravam com folga.
Mas foi o desempenho no último dia da competição que garantiu o campeonato para a equipe. São Paulo acabou ficando com o segundo lugar e Minas Gerais fechou o pódio.
Sobre a equipe de Goiás
Os atletas que representaram a seleção de Goiás foram João Bauer, Kelly Manze, Guilherme Ribeiro, Guilherme Londe, Gustavo Luz e Kim de Sousa. Também devemos mencionar o papel de Daniel Fróes, que atuou como treinador.
A seleção goiana já tinha sido campeã brasileira de pôquer em 2019, e agora é uma das poucas com o status de bicampeã.
Alguns membros da equipe de Goiás mostram o dia a dia de jogador nas redes sociais
João Bauer (@joaobauer), membro da equipe de Goiás que foi campeã em 2024, compartilha insights sobre o pôquer em suas redes sociais. O jogador já compartilhou vídeos de partidas em alguns dos melhores sites de pôquer online da atualidade, como o GGPoker.
Se você quer conhecer mais sobre o esporte, pode acompanhar João Bauer no Instagram e conhecer em primeira mão como um profissional pensa e age durante as partidas de pôquer.
Outros membros da equipe goiana também estão ativos nas redes sociais em perfis públicos, em especial no Instagram. É o caso de Guilherme Londe (@guilonde), Gustavo Luz (@gustavoluz9), Kelly Manze (@kellymanze) e o treinador Daniel Fróes (@danielffroes). Note que há atletas que preferem ter uma vida mais privada e mantém perfis privados apenas para conhecidos.
Sobre o campeonato brasileiro de 2025
O campeonato brasileiro por equipes de 2025 provavelmente vai acontecer em julho do próximo ano. Ainda é cedo para falar quem serão as equipes participantes ou os atletas representantes de cada estado.
Mas o que sabemos é que a equipe de Goiás entrará na competição com o status de atual campeã e poderá realizar um feito inédito: ser tricampeã brasileira de pôquer por equipes.
Se você quer saber mais detalhes sobre o que vai acontecer com a equipe em 2025, pode seguir os perfis dos atletas nas redes sociais ou acompanhar a organizadora do campeonato brasileiro através do site oficial da BSOP.