Somente neste ano de 2023, a justiça do estado de Goiás apurou 19.240 casos de violência doméstica contra a mulher. Dentre os casos, está incluso também feminicídio e violência familiar.
Foram analisados 53.727 processos que prosseguem na justiça de Goiás neste ano. Se os números continuarem nessa crescente, a estimativa é que poderão chegar a 100 mil casos nos próximos cinco anos.
Cerca de 32.629 medidas protetivas foram atribuídas. Nesta segunda,14, no Setor Oeste,14, será realizado a 24° edição da Semana Justiça Pela Paz em Casa.
No evento haverá palestras de conscientizações sobre a violência contra a mulher. Inclusive existe uma força tarefa entre a Defensoria Pública Estadual e o Ministério Público do Estado de Goiás para analisar 1,2 mil processos e realizar cerca de 500 audiências.
De acordo com a titular da Coordernadoria da Mulher, juíza Marianna de Queiroz "Temos uma responsabilidade muito grande, pois, infelizmente ainda somos um dos países com maiores índices de feminicídio e temos números e histórias aterrorizantes e estupro e violência contra a mulher. Então, temos que debater incansavelmente esse assunto e trabalhar para que possamos mudar essa realidade." Relatou.