Dois guardas civis metropolitanos foram afastados do serviço por se envolverem em uma briga com um tiro dentro do quartel, em Goiânia. O caso aconteceu na sexta-feira,10.
Conforme o boletim de ocorrência, a briga teria começado após Gildásio Sousa Moreira não obedecer às ordens de seu superior, Jânio Flávio Borges de Souza, para cumprir uma operação.
Os dois começaram a discutir até que Gildásio sacou sua arma e a apontou para a cabeça de Jânio. Os dois entraram em uma luta e Gildásio atirou contra Jânio, atingindo a mão dele.
Jânio foi encaminhado ao hospital para receber atendimento e logo teve alta. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou, em nota, que a Corregedoria da GCM instaurou um processo administrativo para investigar o caso.
“O desentendimento ocasionou em ferimento no dedo de um dos envolvidos, sendo imediatamente levado ao hospital para receber atendimento médico. Ambos foram afastados das funções operacionais, e permanecem em trabalho administrativo. A Corregedoria da GCM instaurou processo administrativo para averiguar todos os fatos”, atestou a nota.