Francisco Alexandre Teixeira, foi condenado pelo tribunal do júri de Rio Verde, nesta terça-feira, 28, por assassinar sua esposa, Sônia da Silva Ferreira, e possuir ilegalmente uma arma de fogo. A sentença determinada foi de 27 anos de prisão, acompanhada de uma multa de 10 dias. A decisão ainda está sujeita a recurso, com a defesa do condenado indicando que irá recorrer.
O Ministério Público de Goiás acusou Francisco de assassinar sua companheira, com quem vivia há 14 anos, em setembro de 2022. Após uma discussão, ele atirou várias vezes contra ela em casa, mesmo após tentar fugir.
Preso em flagrante na época, o acusado foi denunciado por homicídio qualificado como feminicídio e traição, além de posse de arma com numeração raspada. A denúncia foi feita pelo promotor Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues.
No processo judicial, o advogado do réu defendeu que ele agiu em legítima defesa, contudo, essa justificativa foi rejeitada. A equipe jurídica do réu comunicou que vai recorrer da sentença. Cabe destacar que o condenado tinha registros anteriores por delitos como lesão corporal, posse não autorizada de arma e um homicídio.