Um pai de santo, de 52 anos, foi denunciado por um homem, de 23, por ter transmitido HIV a ele intencionalmente. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 30, em Anápolis.
De acordo com a denúncia feito pela vítima no boletim de ocorrência, os dois mantinham uma relação há cinco meses e o suspeito o manipulou. A vítima afirma que possui problemas psicológicos e que o suspeito sabia desta condição e, por isso, se aproveitou de sua fragilidade.
Ainda conforme a vítima, o suspeito é casado e praticava relações sexuais com outras pessoas. No entanto, segundo o denunciante, quando o homem era questionado pela falta de uso de preservativo, ele respondia que "era um homem íntegro" e que "não tinha relações sexuais com mais de uma pessoa".
O rapaz informou que o pai de santo sabia que convive com HIV, e o enganou para continuar tendo relações sexuais. Ele ainda teria sido ameaçado pelo suspeito para que não contasse sobre o relacionamento, afirmando que "é melhor não tê-lo como inimigo, pois pode destruir a vida de outra pessoa", e que "não possui a digital em ninguém, pois resolve isso de outra maneira".
A responsabilidade de apurar as informações e investigar o caso agora cabe à Polícia Civil